 Além do alto preço, o fato de virem apenas 100 unidades para o Brasil também dificulta o acesso à moto. A Ducati não prevê trazer mais do que essas unidades, pelo menos por enquanto. Ducati Hypermotard 698 Mono chega por R$ 94.990
Divulgação | Ducati
A Ducati lançou a Hypermotard 698 Mono, uma motocicleta exclusiva no mercado brasileiro, disponível por R$ 94.990 na versão topo de linha RVE. Esta é a primeira moto da marca com apenas um cilindro, e seu desempenho é tão impressionante quanto seu preço.
Motard é um estilo de motocicleta que adapta o chassi de uma trail – conhecida pela capacidade off-road, com suspensão elevada, boa altura do solo, pneus e rodas grandes – para uso urbano. (clique aqui para saber mais)
Como a primeira monocilíndrica da fabricante italiana, os engenheiros se esforçaram para entregar uma potência impressionante: são 77,5 cv com uma faixa constante de entrega que vai de 4.500 até 10.250 giros. É a mesma solução utilizada pela Ducati na Moto GP.
O torque é de 6,4 kgfm, e 70% dessa força está disponível a apenas 3.000 rotações por minuto. O câmbio é de seis velocidades. Essa potência e torque são comparáveis aos de um carro popular 1.0.
Para se ter uma ideia, o motor Superquadro Mono (em fonte em:https://g1.globo.com/carros/motos/noticia/2025/04/18/ducati-hypermotard-como-e-a-moto-que-custa-r-100-mil-e-tem-motor-preparado-para-dar-grau.ghtml |